Kingdom School

Educação Infantil Bilíngue
Berçário Bilíngue

Facebook Instagram Youtube

Escola

Bilinguismo de Imersão

A Educação na Kingdom School tem como seu maior diferencial utilizar outra língua 100% do tempo como meio de comunicação, permitindo que a criança a adquira de forma muito parecida com a aquisição da primeira língua. As pesquisas na área apontam que, quanto mais cedo ocorrer o início do aprendizado de uma segunda língua, maiores são as vantagens, tanto linguísticas como cognitivas. No espaço educacional, buscamos criar um ambiente de imersão na Língua Inglesa, que envolva aspectos cognitivos, emocionais e culturais, possibilitando a aprendizagem significativa e a utilização natural da nova língua.

Socioconstrutivismo

Nossa escola segue uma abordagem socioconstrutivista, que privilegia a ação da criança e suas relações com o mundo, com os adultos e com as outras crianças. Na nossa prática educacional, valorizamos a atividade mais espontânea da criança, que é a brincadeira. Por meio da experiência lúdica, a criança estabelece relações com o mundo, reflete sobre a sociedade e sobre suas ações, estabelece novas experiências com os objetos do conhecimento, elabora pensamentos e hipóteses. A brincadeira é um suporte efetivo para o desenvolvimento integral da criança. Por meio também da mediação e de propostas de atividades e projetos, a Kingdom School garante a aprendizagem integral. 

Autonomia Moral

Parte das vivências sociais que a escola proporciona são os chamados “conflitos” entre as crianças. Tais situações possibilitam a busca pelas mediações e resoluções cada vez mais justas e respeitosas, e este aprendizado é que enriquece nosso meio educacional. Portanto, nosso objetivo nunca será que os conflitos cessem, mas sim a busca pelo desenvolvimento das resoluções, ou seja, que os envolvidos possam evoluir em suas buscas por soluções. Na escola de educação infantil, é possível perceber alguns níveis de negociação que dão dicas aos profissionais sobre como a criança está pensando e buscando resolver seus conflitos. Por meio dessas dicas, podemos mediar e incentivar os avanços cognitivos e emocionais que a farão ampliar suas possibilidades de relacionamento e suas habilidades emocionais. Enfim, desejamos alcançar a compreensão de que, mesmo sem se atingir uma “solução”, devemos manter abertos os caminhos de comunicação, pelo respeito ao convívio e à independência de cada um.

Outdoor Day

Com base nos estudos e fundamentos das forest schools (“escolas na floresta”), a Kingdom School inova ao trazer para sua prática o projeto fixo “Outdoor Day”, cujo principal aspecto é oferecer às crianças um espaço para aprender que seja LIVRE, ao ar livre, cujo único teto é o céu. Os benefícios de estar ao ar livre são inúmeros e há pesquisas que já comprovam a eficácia das “escolas na floresta” e sua influência no aprendizado integral das crianças.

Abaixo listamos alguns dos benefícios que buscamos alcançar com o nosso projeto, desenvolvido no Woods - o bosque da escola:

Possibilitar usar o movimento, a brincadeira e as sensações para aprender, formas naturais de a criança entrar em contato com o mundo / Incentivar a imaginação e a criatividade / Permitir desenvolver habilidades sociais de negociação, troca de ideias e colaboração / Ensinar a arriscar-se e a tentar novamente / Promover a autoestima e o autoconhecimento / Ampliar habilidades cognitivas e a confiança e interesse para aprender